sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cérebro do Homem x Cérebro da Mulher

Cérebros humanos são, realmente, difíceis de entender. Mas, quando queremos comparar o cérebro do homem e o da mulher temos uma missão, no mínimo, realista e engraçada.

Enquanto o homem tem como ‘prioridade cerebral’ situações e gostos mais objetivos, a mulher mantém viva a chama do romantismo e da subjetividade. Aí está o problema... Vamos analisar:

(clique na imagem para ver os detalhes em maior tamanho)
Cérebro do Homem: Maior parte destinada ao sexo, por motivos óbvios. O homem sempre está preparado para dar uma rapidinha, ao menos, então à dedicação dada a esse aspecto da vida humano tem destaque.
Outra parte considerável é para o futebol e todos os eventos a ele relacionados. Tais como, jogos, programas de mesa redonda (pessoas, normalmente homens, comentam os jogos, resultados e ultimas noticias relacionadas ao esporte), programas com os gols da rodada, programa de noticias especiais e etc.

Se a mulher não gosta de esportes, nem ao menos consegue prestar atenção num jogo sem reclamar ou bocejar, terá grandes problemas futuros. Portanto, há que se adaptar um pouco.

Item intimamente ligado ao futebol é a cervejinha, que normalmente vem acompanhada de um petisco... um tira gosto para eles não passarem 90 minutos (tempo que dura uma partida de futebol) com fome ou sede. É provável (quase certo) que ele peça a você para pegar os acompanhantes do jogo na geladeira. Pegue se quiser, mas use essa ‘ajudinha’ para vantagens futuras.

Podemos perceber no cérebro do homem, um destaque considerável para a habilidade em dirigir, mas definitivamente, eles acham que dirigem mais do que realmente fazem. Parece que ele é o deus do volante.

Caso a mulher queira aprender a dirigir e já saiba de antemão que seu homem não tem paciência (coisa que raras exceções têm) então peça ao vizinho, amigo distante ou próximo, tio, primo, até a um desconhecido, mas não ao seu companheiro. Evitando assim, brigas desnecessárias.

Algo em que os homens realmente são mestres é na arte de coçar o saco. Às vezes parece que um enxame de abelhas está a perturbar o querido e ele não consegue evitar o ato ‘impensado’ de enfiar a mão com todo gosto sobre a calça, na frente de quem estiver no caminho, e dar AQUELA coçada forte. Alguns chegam a esboçar uma expressão de satisfação!

A área da infidelidade é bastante desenvolvida e por vezes atua automaticamente, pelo costume, por mais que se esteja com a melhor e mais bonita mulher do bairro o homem, muitas das vezes, não consegue se manter fiel diante de um rabo de saia, por mais baranga que seja a dita cuja que passou em sua frente no baile da favela enquanto ele fingia que trabalhava.

As desculpas esfarrapadas são um requisito imprescindível no homem, ou ele sabe convencer ou se ferra. É quase uma questão de sobrevivência.

Agora, as áreas menos desenvolvidas no cérebro masculino são exatamente as que a mulher mais gostaria de que eles dominassem: habilidade de ouvir a mulher, apontar corretamente para o vaso ao fazer xixi (para eles mijar), atenção dada à companheira, limpeza da casa, ajudas de vontade própria, interesse cultural e etc. Nenhuma dessas, recebe o destaque que elas gostariam.

(clique na imagem para ver os detalhes em maior tamanho)
Cérebro da Mulher: Área de grande destaque que podemos perceber é gerador de dor de cabeça. As mulheres sentem essa dor repentina nos mais variados momentos. Um deles é o momento em que o homem quer transar e ela não.

A área destinada ao shopping é super valorizada. As compras fazem parte de um ritual feminino em que a mulher entra fora da moda e volta atualizadíssima, ritual esse que os homens não devem ignorar. Tal como uma mudança de visual, por mínima que seja. Mas, por falta de desenvolvimento na área da atenção, os integrantes do sexo masculino (maioria deles, para não ser injusta) não conseguem perceber quando sua companheira deixa de ser loira e passa a ser morena!

Novelas tem grande dedicação no cérebro delas e sua memória para gravar eventos como o de quando Maria Augusta descobriu estar grávida de Sérgio Manoel e resolveu não contar à ele estão devidamente guardados na área de memorização de novelas.

Outro item relativo à memória é a de datas. As datas são extremamente importantes para as mulheres e quando o homem esquece alguma relativa ao relacionamento, algo de ruim pode lhe acontecer, como objetos que voam em direção a cabeça ou gritos ensurdecedores lhe invadindo os ouvidos até que eles explodam.
Regime, normalmente, faz parte do dia a dia feminino. Mas não é porque ela faz regime que você pode dizer abertamente, como diz a um amigo, que ela está fora (para mais) do peso, nunca, NUNCA diga isso. Para o bem da sua própria vida.

Existem duas áreas de destaque razoável que são dadas a duas frases das mais utilizadas pelas mulheres: ‘Eu disse que eu tinha razão’ e ‘Você não me ama mais’. Faça de tudo para não ouvi-las. Portanto, evite erros bobos, principalmente quando receber um conselho antes e tente agradá-la bastante, salientando, assim o quanto a ama e a quer fazer feliz.

A área roupas está intimamente ligada à shopping, não exige muitas explicações a não ser: Comprar sempre, repetir jamais!

Mulheres adoram, ADORAM, conversar, seria bem legal se os homens estivessem prontos para ouvir e comentar algo interessante sobre o assunto, seja qualquer um. A partir do momento em que o homem se interessar sobre algo que ela gosta a chance de ela ‘retribuir’ é grande.
Áreas como: dirigir, habilidades técnicas e iniciativa sexual não tem muito destaque no cérebro feminino, o que seria muito mais importante no ponto de vista masculino.

As diferenças são grandes, mas, mesmo assim, as pessoas não desistem e continuam a procura de sua metade da laranja, alguém que possa completar o que falta para a felicidade. Talvez essas diferenças sejam fundamentais, se todos fossem iguais, não haveria algo que pudesse te ‘encantar’ no outro. Seria namorar você mesmo. Por isso, continuemos, com sabedoria, a tentar entender a pessoa que nos acompanha, mesmo que pareça impossível.

Beijos,
Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário