quinta-feira, 24 de junho de 2010

Primos Podem?

É do conhecimento de todos os blogueiros e não blogueiros a frase: "Deus fez os(as) primos(as) para não pegarmos os(as) irmãos(ãs)." Mas, será que, de fato, essa frase sempre se aplica?
Os primos podem ou não ter um relacionamento verdadeiramente fraternal? Sempre há segundas intenções entre primos? Essas são algumas das possíveis perguntras a serem pensadas sobre o assunto e é difícil dar uma resposta que não seja: depende. 
Essa resposta é incerta, assim como é o assunto, nunca se sabe o que pode acontecer, mas sabe-se que tudo depende de uma série de coisas: dos primos em questão (reciprocidade é importante, claro!), da base familiar deles (numa família em que há casos antecedentes ou boa aceitação declarada é mais fácil acontecer), oportunidade e clima.
Em alguns casas a família ser contra faz toda diferença PARA ALGO ACONTECER! Tem gente que tem tara pelo proibido!
Pode ser rápido ou demorar mais um pouco a rolar, paixonite ou amor de primo (que dizem não haver cura ou esquecimento), o inegável é que quando há o clima e se torna bom, acaba sendo viciante.
Mas, pessoal, não vamos esquecer dos casos em que nenhum tipo de envolvimento entre primos é cogitado. Esses casos em que a amizade é elevada as alturas e a cumplicidade transcende à irmandade são muito bonitos! Por isso, amigos ou amantes: AMEM-SE, PRIMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário