sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saudade


Uma palavra pequena, difícil de definir e cuja tradução não existe.
Assim poderíamos terminar o post, com esta enorme interrogação, porém... Muitas vezes, trechos de músicas dizem mais do que realmente os compositores intencionavam:

"E se a saudade apertar, procure no céu a estrela que mais brilhar, ela será meu olhar..."


"Chega de saudade. A realidade é que sem ela não há paz, não há beleza. É só tristeza e a melancolia..."


"Que saudade, que saudade! É, tanto eu fiz pra ter você. E o que me resta é chorar... De saudade, de saudade!"


"Era tanta saudade, é pra matar. Eu fiquei até doente, eu fiquei até doente menina..."


"Saudade. É uma palavra. Saudade. Só existe na língua portuguesa.
(...)
Saudade da primeira namorada. E namorado também. Saudade, principalmente da irresponsabilidade. Saudade, meus amigos. Daqui a pouco vou estar com vocês."



Nenhum comentário:

Postar um comentário