quinta-feira, 29 de abril de 2010

BFR - Campeão Carioca de 2010

Se, em janeiro deste ano, alguém me dissesse: 'Sara, o Botafogo de Futebol e Regatas será campeão carioca', eu iria achar no mínimo graça. Verdade que torcedor sempre acredita, mas a porrada que levamos para o Vasco me deixou com a sensação de que não chegaríamos nem na final de turno. E se alguém falasse: 'Vai ser o campeão dos dois turnos' eu realmente iria rir, ninguém acreditava no Botafogo! Acho que, apenas, o coração fanático dos torcedores é que ainda levava fé no time... Aí, após aquela derrota de 6x0, chega papai Joel e diz: 'Agora é que vai começar a festa'. Campeão da Taça Guanabara, sem dar chance pro mesmo vasco que nos venceu, eu estava lá!
No mesmo 'pé' vem a Taça Rio, nossos Caio, El Loco e Herrera, este último muito especial pra mim, sempre se destacando e fazendo seus gols, contando com a ajuda e união de todos os outros jogadores.
Na final da TR, o adversário é o Flamengo, impossivel de eu estar lá no Maraca, então, para não ficar sozinha em casa, fui para a sede da Botachopp, aqui no bairro.
O jogo prometia, ou o BFR seria tetravice e o Flamengo igualaria a marca do Bota em tetra campeonato ou então seria a quebra de uma serie de chacotas e zuações durante esses 3 anos! Todos estavam tensos e essa tensão só aumentou com o penalti marcado pro Botafogo, tanto o primeiro quanto o segundo, mas ver a maneira com que Loco bateu o penalti, de cavadinha, quase me matou do coração, eu consegui visualizar a bola indo pra fora e o meu nervoso só não foi maior naquele momento, do que quando o penalti foi marcado para o Fla. Eu vi aquele filme, várias vezes, em jogos importantes ou nem tanto... empate no final do jogo, mais um 2x2 e mais uma disputa nos penaltis, eu já me via sofrendo mais um ano! Mas, nosso glorioso Jefferson, que devolveu a segurança que já tivemos em nossos goleiros, defendeu! Defendeu e eu já pude gritar o 'é campeão' que ficou entalado durante 3 anos, que ficou preso em meio à tristezas e zuações sofridas... que ficou aguardando em meio à frases como ' e você ainda torce pra esse time??' o Botafogo não é esse time! O Botafogo é O Time!
Todos os botafoguenses sabem que o Botafogo é quem escolhe o torcedor, e não o contrário. E eu não fui exceção, mas eu costumo dizer, também, que o BFR é a herança que o meu falecido tio, que inclusive teria chorado horrores junto comigo na final, deixou pra mim. E ele não poderia ter deixado algo melhor.
O que sinto pelo BFR vai além de torcer para o time que gosto, vai além de ser apaixonado pelo time. É algo que não tem explicação, é mistério. Torcer para o time da estrela solitária é ser glorioso, assim como o próprio, mas também, ser paciente.
Então, voltando ao jogo, ao sentir as lágrimas rolando em meu rosto, vi que de verdade eu sentia a presença do meu tio, ali, comemorando comigo. E isso não teve preço.
Aquele choro foi um dos mais felizes e tristes da minha vida.
Onde houver uma estrela solitária, teremos sempre a presença dos torcedores ilustres do nosso time, formando uma constelação maravilhosa, mas também, saberemos que os outros torcedores, os que não são 'famosos' também estarão lá, conduzindo o Glorioso ao seu lugar.

Enfim, É CAMPEÃO!
Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário